Portuguese

 Tsurukichi YOKAN

 

O que é o Yokan?

鶴吉羊羹ツルキチヨウカンダイダイ・ホンネリ・クリ.jpg

 

O Yokan é um dos tradicionais doces do Japão e diz-se que tem raíz no Dim Sum que foi introduzido junto com o Chá da China por volta de 1200 a 1500 anos.

Originalmente, era uma "sopa" contendo um pedaço de carne de ovelha.

Em vez de carne de ovelha, os japoneses colocaram farinha de trigo ou feijão azuki.

Assim foi o início de Yokan no Japão.

原材料.jpg

 

O Yokan atual não é feito com os ingredientes de origens animais inclusive carne de ovelha.

Sem utilizar a gelatina animal, o doce é muito saudável por ser endurecido pela gelatina natural ágar-ágar de algas marinhas.

Também ele é um dos tradicionais doces japoneses que é utilizado na cerimônia do chá japonesa(Sadō).

 

 TSURUKICHI YOKAN(橙DAIDAI)  O mais popular

1,600yen

鶴吉羊羹(橙)

Este yokancontém a casca de laranja daidai, que é o produto especial local de Atami.O daidaié um espécie de tangerina, e é considerada no Japão desde os tempos antigoscomouma fruta cítrica auspiciosafamilar,utilizadapara o enfeite do ano novo. (é usadatambém em nomede lápis de cor). O motivo pelo qual é consideradaauspiciosa,é que a procúncia de “DAIDAI”é a mesma que de “geração em geração”significando “prosperidade para familia e para negócios de geração em geração (=橙)”. A textura dacasca da fruta e o seu sabor refrescante são as características do produto.

 鏡餅素材.jpg

 

 

 

TSURUKICHI YOKAN ( HON NERI)  1,600yen

有限会社常盤木羊羹店の鶴吉羊羹ほんねり47.jpg

 

É o youkan mais tradicional, feito com pasta de feijão vermelho. O nosso youkan é feito com feijão azuki de Hokkaido e com esmero quanto ao açúcar e modo de preparo, para que a doçura não permaneça na língua depois de comer. Mesmo que à primeira vista pareçam iguais, algumas confeitarias japonesas tem modos próprios de como elaborá-lo, então tente encontrar o seu sabor favorito.

honneri-azuki.JPG

 

Histórico de prêmios

 26ª Grande Exposição Nacional de Confeitaria–Prêmio Especial do Comissário da Agência de Turismo do Japão.

  (ItQI) International Taste & Quality Institute – Certificado 2 estrelas

  Produto certificado como marca de Atami em 2018

 

TSURUKICHI YOKAN (MATCHA)  1,900yen

鶴吉羊羹抹茶新750.jpg

 

Por falar em matcha, o matcha de Kyoto é famoso, mas a província de Shizuoka onde se localiza nosso estabelecimento também é uma das principais áreas de produção de chá do Japão. Para elaborar o matcha yokan usamos o matcha cultivado na província de Shizuoka, ou seja, no sopé do Monte Fuji. É um youkan refinado no qual realçamos  a cor e o sabor adicionando mais matcha do que outros estabelecimentos, sem usar qualquer corante ou flavorizante. Recomendamos comê-lo com uma bebida sem sabor ou não adoçada, a fim de apreciar o delicado sabor e aroma do matcha.

抹茶.jpg

 

 TSURUKICHI YOKAN (YUZU)  1,700yen

鶴吉羊羹(柚子)

Para elaborar este youkan utilizamos o yuzu, produzido na província de Kochi, que tem um a um a sua casca raspada e amassada. O aroma refrescante do yuzu se espalha dentro da boca, sem o uso de corante ou aromatizante. Este estabelecimento, utiliza no preparo do youkan, no inverno o yuzu maduro de cor amarela e no verão o yuzu verde que se obtém somente no verão. Os pontos que podem ser vistos dentro do youkan são as raspas do yuzu, portanto podem ser servidos com segurança.

 

Tsurukichi é o nome do fundador deste estabelecimento e é usado como nome de marca.

 

 TSURUKICHI YOKAN (Ume)  1,900yen

梅羊かん960_.jpg

 

É um yokan feito com ameixa (umê) madura de Atami. Diferente do yokan de ameixa rosa que geralmente se usa para fazer ameixa seca, nosso yokan é feito da fruta amarela e madura de Atami e processado por nosso estabelecimento. Apresenta um sabor azedo adocicado próprio da ameixa.

 

O nosso yokan não contém conservantes mas, se conserva por 3 meses em temperatura ambiente porque é lacrado em um saquinho dourado enquanto está quente. Por favor, atente para o fato de que o yokan que não está dentro de um saquinho dourado não é o do nosso estabelecimento.

 

 

TSURUKICHI YOKAN (Konatsu)  1,700yen

 こなつしかく.JPG

Também conhecido como [hyuuganatsu], o new summer orange produzido em Izu é usado para fazer o Yokan. O new summer orange é uma fruta cítrica colhida na região de Izu no começo do verão. Para a confecção deste Yokan a casca do new summer orange é amassada junto com a pasta branca de feijão. Enquanto que o Daidai Yokan tem o sabor amargo da laranja voltada para os adultos, o Konatsu Yokan tem um sabor mais leve e sem amargor como o do grape fruit ou do limão, conferindo como característica, a textura da casca da fruta e o sabor refrescante. Recomendamos que também se coma gelado no tempo de calor.

 

 

TSURUKICHI YOKAN RÉMY MARTIN VSOP 3,500yen

 鶴吉羊羹レミーマルタンVSOPj.jpg

Pela primeira vez no mundo, com a colaboração da Maison Remy Martin, nasce o yokan de conhaque.

 

É o casamento do Rémy Martin VSOP com o premiado pelo Internacional Superior Taste Award, Tsurukichi Yokan .

 

O cacau realça ainda mais o aroma poderoso e elegante do conhaque e o sabor do feijão azuki. É um símbolo de sucesso e delícia que oferecemos.

 

Após abrir o invólucro, o conhaque volatilizará gradualmente, então feche-o com filme plástico e consuma dentro de 3 dias.

 

Por mês são produzidos apenas 50 barras portanto é um yokan muito raro.

 

 

TSURUKICHI YOKAN RÉMY MARTIN XO 5,500yen

 

 鶴吉羊羹レミーマルタンXO.png

 

É o casamento da alta classe do Remy Martin XO com o premiado pelo Internacional Taste Award“Tsurukichi Yokan”.  O cacau de alta qualidade realça ainda mais o aroma suave e complexo do conhaque e o sabor do feijão azuki. Desfrute de uma prolongada sensação e de um profundo e suave sabor.

 

 

 

 

 


SEKIBYAKU NIRYU       3,300yen

É um conjunto de 2 barras; um yokan rosa contendo pétalas de flor de cerejeira e um yokan contendo a pasta branca de feijão azuki. ( No meio se encontra em forma de rolo de escritura,  a descrição da origem do produto.) Recomendado para presente !

 redandwhitedragonyokan565.jpg

"SEKIBYAKU NIRYU" refere-se aos dois dragões, um vermelho e outro branco, que fervem as águas da fonte termal de Atami no subsolo profundo. Estes dragões são considerados encarnação do deus e da deusa de Izu.

Na antiga língua japonesa, está escrito o seguinte.

 

 dragon_atami.jpg

 

Os dragões vermelho e branco, estavam deitados no subsolo do Izusan jinja (templo xintoísta).

Encharcavam as caudas na água do lago (Ashinoko) de Hakone, e as cabeças estavam debaixo da terra da Higanesan (Montanha Izu).

 Os locais onde as fontes termais ferviam, eram os olhos, orelhas, nariz e boca destes dragões (Hashiriyu)

Os dragões soltaram as energias vitais e o vermelho e o branco cruzaram as águas do mar.

Isto se tornou o FUTASHIKIURA(Atami Nishiki é a origem do nome de Ura) .

O vermelho representa a mãe e o branco representa o pai.

                                            Fonte: SOUTOUZAN-ENGI

"Izu Daigongen" que é o deus de Izu, é considerado como o deus do casamento, e da harmonia conjugal e também é bem respeitado como o deus mais forte,  mais rápido e do poder. Até recebeu as contribuições e proteção de Minamotono Yoritomo , de Tokugawa Ieyasu e de outros que assumiram o poder do governo na história do país.

Em nossa empresa, criamos o "Sakura Yokan" representando o dragão vermelho, recebendo influência do "Sakura no Doji" nascido da cerejeira da montanha de Izu.

Para o dragão branco, criamos o "Azuki Yokan" que expressa o "punho" de "Kobushi no doji" , nascido da flor da árvore de magnólia Kobushi da montanha de Izu.

O Yokan é influenciado pelo deus repleto de milagres, que é foi adorado como sendo o deus do casamento, e da harmonia conjugal e também como o deus mais forte,  mais rápido e do poder.

 

 

 

Zenzai Monaka

ぜんざいjpg.jpg

 

A fina casca de mochi é assada como um waffle e recheada com pasta com grãos de feijão azuki de Hokkaido. O nome é Zenzai Monaka por ser parecido com o tradicional doce japonês Zenzai. Essa pasta é elaborada por cozimento cuidadoso por 3 dias, e no meio do recheio com essa pasta é colocado um Mochi macio (Gyuhi). Recomenda-se que seja degustado com chá não adocicado. Em temperatura ambiente, a data de validade é de 7 dias a partir da sua elaboração.

常盤木羊羹店のぜんざいもなか.jpg

 

Encontra-se à venda em caixa para presente contendo 6 unidades (2500 ienes) e também por unidade (400 ienes).

 

 

 

Mmonaka em formato de estrela     350yen

きらきらのかたち静星(しずぼし)

 

 [New Summer Orange] é uma espécie de laranja de verão colhida em Izu. Apresenta um sabor refrescante como o grape-fruit e limão sem o gosto amargo. É o monaka da casca da fruta misturada à pasta de feijão branco. É vendido por unidade.

きらきらのかたち静星箱.JPG

 

 

 

Monaka em formato de coração 350yen

初夏の熱海の風物詩・ジャカランダをモチーフにした最中栄光のジャカランダ.png

栄光のジャカランダ小袋.jpg

 sakuya8setw.png

 

É o monaka com recheio de pasta de batata doce vermelha. A validade de consumo em temperatura ambiente é de 1 semana. O monaka quando colocado na geladeira, ao ser retirado, devido à diferença de temperatura, formam-se gotículas de umidade no pacotinho que acabam penetrando na casca do doce. Recomenda-se conservar em temperatura ambiente.

 

 

 

 

 

 

Acesso

 

De Tóquio para Atami

50 minutos de trém-bala KODAMA da estação Tóquio

40 minutos de trém-bala KODAMA da estação Shinagawa

Descer na estação Atami.

Seguir em direcção à Prefeitura de Atami 15 minutos à pé

Pegar a linha local da estação Shuzenji, a estação mais próxima ao IZU VELODROME (velódromo) para a estação Mishima, depois fazer a transferência para a linha Tokaido com o destino a Tóquio e descer na estação Atami.

A duração de viagem da estação Shuzenji é 1 hora e 10 minutos.

 

 

 

413-0013

Shizuoka-ken Atami-shi Ginza-cho 9-1

TOKIWAGI YOKANTEN

Tel :+81 0557-81-4421

Horário de funcionamento : 1000~1800

Dias fechados : Indefinido